16 junho 2014

Os primeiros dias de SVE na Spin - Kasia

Eu sou a Kasia e eu sou a nova voluntária na Associação Spin. Sou da Polónia. Vivo em Minsk Mazowiecki, pequena cidade perto de Varsóvia. Eu estive em Portugal quatro vezes, mas cada vez não mais de que 7 dias. No início quero-me desculpar a todos pelo nível de português mas falo Português muito pequenino...

A primeira vez que eu fui em Portugal, eu estive em São Miguel, Açores – há quatro anos atrás e... eu amo-lá. O clima português, arquitetura, língua, pessoas e tudo estiveram e... ainda são muito bonitos e encantadores para mim. Na segunda vez que eu estive em Lisboa eu decidi que eu quero fazer o meu SVE em Portugal, de preferência em Lisboa. Escrevi para muitas associações e organizações, mas muito tempo tive dificuldades em conseguir a vaga.


Finalmente em Agosto de 2013 eu recebi informações que quatro organizações portuguesas pensaram em aceitar-me para ser SVE deles. Eu escolhi a Associação Spin.

Por que eu escolhi a Spin? Porque eu vi que a Spin faz muitas coisas diferentes e isto é muito fixe. Eu sou voluntária por todo minha vida e eu quero desenvolver competências profissionais em áreas que Spin faz. Antes de vir aqui eu estive muito stressada. Nunca morei no estrangeiro e 9 meses é muito tempo. Agora eu vejo que pessoas na Spin são óptimas, morar fora da Polónia não é medo e Lisboa e tão bonita que eu penso ela é. Estou muito contente que eu sou aqui.

Kasia Perzanowska


0 comentários:

Enviar um comentário