12 março 2014

Leonardo da Vinci em Derry: Testemunho do Luis Gomes

Encontro-me praticamente a meio do meu estágio LDV na cidade de Derry (Not Londonderry!).

Todas aquelas questões levantadas pelo pensamento quando me encontrava sentado no aeroporto de Lisboa, perguntas como:
Como irá ser a cidade?;
Como será a minha família de acolhimento, irão gostar de mim?
E eu deles?;
Como irá ser o meu local de estágio?

Agora que penso bem, nada tinha a recear uma vez que estou a adorar toda esta nova experiência para mim e isso traduz-se na completa ausência da noção do Tempo.

Este, tem passado demasiado depressa...muito em breve encontro-me a contar os dias que ainda me restam desta "pequena grande aventura".

O mito que afirma que na Irlanda podemos presenciar as 4 estações climatéricas num só dia é falso...! 
Apenas uma manhã é necessário!

Numa manhã quando me dirigia a pé para o local de estágio, num percurso de 25min, saí de casa com sol, levantou-se vento, caiu granizo, chuva e por fim, sol novamente!

Mas nem tudo é mau no clima Irlandês, hoje presenciei o primeiro dia COMPLETO sem chuva, finalmente fiz uso aos óculos de sol xD


Encontro-me a estagiar numa das farmácias do grupo Bradley's, todo o Staff bem como todas as pessoas na Irlanda do Norte são 5*. Sempre que passam por ti na rua cumprimentam-te e por vezes lá surge uma pergunta muito comum por aqui: "What's the Craic?" que significa: "Como estás?; Como tens passado?".

Inclusive no autocarro, toda a gente, independentemente da classe social ou idade, cumprimenta e agradece à saída ao motorista, provavelmente dos poucos sítios onde isto acontece sistematicamente.

Foi difícil mas já consegui habituar-me ao facto de aqui se conduzir no lado contrário da estrada, sempre que tentava atravessar a estrada olhava para o lado errado!

Derry é uma cidade de pequenas dimensões mas com muito para ver!


Todavia ainda tenho muito para descobrir bem como, muitooos Pubs para entrar =P

Prometo muito em breve avançar com mais detalhes desta aventura uma vez que, muito em breve, irei presenciar talvez um dos dias mais importantes de toda a Irlanda - St Patrick's Day (17 Março) em que toda a gente veste algo de cor verde e sai à rua para comemorar.





Luis Gomes

0 comentários:

Enviar um comentário