13 fevereiro 2014

Os primeiros dias de SVE na Spin - Álvaro


“Lisboa é, em qualquer caso, uma cidade admirável, lenta, uma cidade que sempre está de olho em outra parte. Como uma criança que esta a mirar da coberta de um barco. Como alguém a segurar uma carta antes de botar a carta no correio, algo que ainda está aqui e ao mesmo tempo fica muito longe...  por alguma razão, em Lisboa, pensa-se em coisas que não fazem sentido fora de Lisboa.”  Ray Loriga


Sou o Álvaro, o novo voluntario de Sevilha (Espanha) na Spin. Eu já estive em Lisboa a fazer o meu Erasmus em 2010, e fiquei com saudades de esta cidade até o dia que voltei. Quando eu encontrei o projecto Spin Age eu percebi que poderia alcançar vários dos meus objectivos: regressar a Lisboa, conhecer pessoas de lugares diferentes e meu objectivo profissional, que é desenvolver projectos sociais com comunidades multi culturais. Candidatei e consegui a vaga.

O meu viagem para Lisboa foi muito giro, o avião era muito pequeno (de facto, o autocarro que leva para o avião era maior). Quando cheguei, o Enric estava a esperar-me para ir juntos à minha nova casa. Antes que o metro chegara a Anjos o Enric e eu já tínhamos criado amizade. Pouco a pouco aconteceu o mesmo com os meus companheiros de casa e da Spin.
Meu primeiro dia na Spin

O clima de equipa na Spin é muito bom e os objectivos da associação concordam com os meus objectivos. Acho que vamos fazer grandes projectos juntos.

Durante o tempo que eu estive a esperar para vir as minhas expectativas estavam a crescer. Agora que estou na Spin a escrever este testemunho acho que não tenho nenhum motivo para não continuar a crescer.

Álvaro Ávila

0 comentários:

Enviar um comentário