13 abril 2018

O testemunho da Cristina

Oi! O meu nome é Cristina e enquanto escrevo este testemunho estou a pensar que levo já 6 meses em Lisboa a fazer voluntário, e isso me assusta porque a vida passa muito rapidamente neste tipo de projecto, só tenho mais 3 meses e não quero que acabe.
Neste tempo eu aprendi muito sobre mim e sobre o projeto que estou a fazer, eu conheci pessoas ótimas e algumas um pouco menos, mas quando eu faça um balanço, tenho claro que as coisas boas vão pesar mais.

Quando eu estava a pensar em fazer um projeto de SVE, não tinha certeza do que tudo isso seria, e sempre há dúvidas e medos sobre se estarás sozinho, se encaixaras com pessoas de outros países, se tu te adaptar à cultura do país onde o voluntariado acontecerá.,se o seu trabalho na associação vai gostar e mais um milhão etc ... mas quando eu chegar aqui, nada a ver com tudo o que eu tinha pensado, é realmente muito bem organizado, você tem uma associação de coordenação que ajuda te e apóia  durante todo o voluntário, você tem um mentor que ajuda te a se integrar na cultura local e você tem um trabalho no qual as pessoas se importam consigo, ajuda você nas dificuldades e faz você crescer como pessoa. Pessoalmente neste voluntariado estou enfrentando muitas coisas que pensei que não seria capaz de fazer, estou satisfeita com o trabalho que faço, estou avançando com a língua portuguesa e estou a fazer muitos amigos.

Atualmente eu não teria nada de mau a dizer sobre o projeto, estou muito feliz e pretendo aproveitar os 3 meses que me resta ao máximo, e quem sabe se posso ficar nesta cidade que tantas alegrias e bons momentos estão me dando.



0 comentários:

Enviar um comentário