29 março 2017

Querem ver a vista do meu quarto?

Já passaram duas semanas desde que aterrei em Roma! Não comentemos a viagem para chegar até
Massa Lubrense… Cheguei! Querem ver a vista do meu quarto?



Pois é, Massa Lubrense e os seus limões (sim, debaixo daquelas coberturas verdes estão limoeiros, aqui produz-se Limoncello), o Mediterrâneo, Nápoles e uma pontinha do Vesúvio lá muito ao fundo..

E que tal esta fotografia que o Filipe tirou?
Pois é, foi aqui que nos levaram no primeiro dia do nosso EVS aqui em Itália! Spiaggia di Tordigliano! Os próximos 9 meses serão passados a trabalhar na área marinha protegida Punta Campanella! Como podem ver, será um aborrecimento estar rodeada por esta paisagem tão… Fica difícil ser irónica ;)
Estes primeiros dias têm sido intensos! Um país novo, uma língua nova, uma famiglia nova, todo um mundo novo de aventuras... Este início caracteriza-se pela fase de aprendizagem: aprender a língua italiana, conhecer o parque marinho através de trilhas, aprofundar os conhecimentos da biologia marinha e aumentar as capacidades físicas através do desporto. Querem ver mais uma fotografia? Prometo que é a última!


Andar de caiaque no Mediterrâneo não fazia parte dos meus planos até há bem pouco tempo! E fiquei surpreendida comigo própria! Ainda bem que me lancei neste desafio! 
Que mais posso eu dizer? Para já está tudo a correr muito bem e este primeiro impacto está a ser muito positivo! Daqui para a frente é que o trabalho vai começar mais a sério e eu estou ansiosa para meter as mãos na massa!
Ciao!



Olga

0 comentários:

Enviar um comentário