12 novembro 2014

Texto da Zofia - a sua última tarefa SVE na SPIN

Hoje vi que O Churrasquinho 'Os Lopes' ganhou prémio por ter a segunda melhor sopa do Bairro Padre Cruz. Isto lembrou-me dos almoços na Spin com os meus colegas, de todo o meu SVE em Lisboa e da minha última tarefa – escrever o meu testemunho. Confesso que é muito difícil resumir num texto curtinho 9 meses da experiência do trabalho na Spin e vida portuguesa (com certeza!). Liguei o fado e comecei a pensar.

O trabalho na Spin deu-me muitas oportunidades de desenvolver as minhas competências e aprender as coisas novas. Agradeço às minhas chefes, mentoras e amigas – Aneta, Sara e Raquel– por me terem acompanhado e apoiado nesta aventura de aprendizagem contínua. Aprendi a ser melhor tradutora, a editar o site e o blog, a organizar os eventos locais, a gerir os projetos europeus, a trabalhar no âmbito internacional, a falar línguas, etc.

Agradeço ao Álvaro que foi o melhor colega de projeto possível!
Com quem passei muitos momentos inesquecíveis tanto no trabalho como no nosso tempo livre; quem me apoiava sempre quando foi necessário, quem me fez sentir em casa. Agradeço a todos os meus colegas da Spin – Emilio, Enric, Gonzalo, Graziano, Kasia, Maja.

Agradeço à Klaudia com a qual partilhei a casa e incontáveis momentos dos quais vou lembrar-me sempre.

Desde o início fui acompanhada. Nunca me senti sozinha. Andei a conhecer a cidade, os seus cantos pouco conhecidos, os costumes e tradições portuguesas rodeada por um grupo de pessoas excelentes. Por isso agradeço a todos os voluntários, ex-voluntários e os seus amigos que me acolheram sem nenhumas hesitações. Obrigada, Giacomo, Johan, Laura, Marcos, Marta, Miriam, Richie, Tatiana, Tiziano, Valeria. Agradeço a todas as pessoas que trabalharam ao meu lado na Associação Ginga Brasil (Ricardo, Cláudia, Wojtek, Ricardo) e Creche Crescer à Cores (Noemi). Foi também um prazer conhecer novos voluntários em Carnide (Anteo, Erica, Lidia, Natalia, Serena, Tommaso) e partilhar com eles os seus primeiros momentos em Lisboa.


Muito obrigada a Romina, Sole, Gonzalo, Hellen, Nico, German e a toda a minha família argentina em Lisboa. Muito obrigada a todas as mulheres maravilhosas do grupo Expat ladies in Lisbon.

As minhas lembranças de Lisboa são todas estas pessoas que encontrei. Os momentos que passei com elas a falar, a fazer silêncio, a rir, a chorar, a dançar, a trabalhar, a conhecer novos sítios, a passear, etc. São as pessoas das quais nunca vou esquecer e às quais digo: OBRIGADA! E mesmo que agora tenha saudades, estou feliz por ter podido conhecer todas estas pessoas. Agora começa a minha viagem pós-SVE e sei que sou mais rica em experiências que me vão ajudar nas aventuras seguintes. Um bocado do meu coração ficou em Lisboa e com certeza algum dia voltarei.

1 comentário:

  1. Lindo, quem me dera ser jovem de novo e seguir estes caminhos. Siga em frente, sorria para a vida e siga seu caminho <3

    ResponderEliminar