24 setembro 2014

Testemunho da Olga sobre o curso de formação em Sevilha

Como se dá testemunho de uma semana tão intensa como a que vivi em Sevilha? Não vai ser tarefa fácil de certeza!

“Training + for Youth” foi a minha primeira experiência Erasmus +. Nunca antes tinha participado em nenhum evento, pelo que tudo seria novo para mim. Confesso que estava com algum receio pois nunca confiei na minha capacidade de falar inglês, mas passados alguns minutos, todos os meus medos desapareceram!

E sem medos, tudo é positivo! Este TC era bastante teórico pois o seu objetivo era passar informações acerca do novo programa Erasmus +. E com um tema destes, seria de prever muito tédio! Mas nada disso! Todos se esforçaram para que o tempo estivesse preenchido com atividades dinâmicas e muito tempo para descansar (a famosa “ciesta” espanhola). Não tenho como comparar, mas pareceu-me que a relação entre os vários países participantes foi excelente, o grupo era muito unido e participativo e todos promoviam a integração do próximo!

Trabalho feito por participantes de Alemanha, Turquia, Portugal (eu) e Suécia
A realidade é que foi difícil dizer adeus após uma semana de muita aprendizagem e amizade! E isso só pode significar que a organização Gantalcalá está de parabéns pela maneira como tudo decorreu!
Espero continuar a participar neste género de atividades e aproveitar todas as potencialidades que o programa Erasmus + me poderá trazer!

Olga Azevedo

0 comentários:

Enviar um comentário