02 julho 2014

Testemunho da Patrícia - estagiária LdV

Faz hoje um mês que iniciei a minha aventura em Derry. Graças à SPIN, principalmente à Sara, tentei esquecer todas as minhas expectativas e na mala trazer apenas os meus objectivos e durante este mês fui revendo os objectivos, concretizei uns e alterei outros.

Apenas posso apresentar a cidade vista com os meus olhos, por isso, para mim é uma cidade com muita historia, com monumentos incríveis para visitar e bastante interativos, bonita, tem parques fantásticos e muito acolhedora.



Nos primeiros dias foram varias as vezes que me perdi, sim a cidade é pequena, mas o meu sentido de orientação é péssimo, mas ainda assim nunca tive problemas em encontrar o caminho de volta porque as pessoas amavelmente me direccionavam para o caminho certo. Outra coisa que ainda hoje admiro é que nas passadeiras todos os carros param, posso estar ainda a 1 metro da passadeira, mas o carro já esta parado há espera que eu passe!



As coisas que mais me fazem confusão é sem duvida o facto de se conduzir ao contrário ainda não me habituei, a gastronomia, pois o único tipo de carne que comi aqui foi frango, o conceito de sopa é totalmente diferente e as refeições são sempre acompanhadas com massa ou batata, desde que cheguei ainda não comi arroz! Para, além disto, é o tempo, supostamente estamos no verão, mas no mesmo dia passo por todas as estações e isto sim é realmente uma das coisas que me faz mais falta, um bom dia de sol, mas apesar disso já fui à praia (mas só para passear)!  


De resto ainda tenho dois meses para descobrir e é o que tenciono fazer! 

Até breve!
Patrícia Marafuga

0 comentários:

Enviar um comentário