10 dezembro 2013

A minha aventura em Lisboa! - Miriam

Já passaram quase 9 meses da minha chegada em Lisboa para começar o SVE - serviço de voluntariado europeu - na Academia Sénior da Junta de Freguesia de Carnide mas não me parece! 
O tempo passou muito rápido e estou para acabar esta experiência. 

Muitas pessoas perguntam-me se estou a gostar desta aventura e a resposta só pode ser que adoro tudo isso! 

Adoro Lisboa com as suas cores dos azulejos, o cheiro da boa comida, o seu multiculturalismo, os miradouros, a história, a arte, os mercados artesanais, as pequenas rua de Alfama, a vida nocturna do Bairro Alto, os meus colegas de casa que agora são a minha família…

Mas o que mais gosto é de trabalhar na Academia Sénior da Junta de Freguesia de Carnide. Não foi muito fácil explicar em italiano á minha família e amigos o meu trabalho aqui…todos querem saber o que é uma Junta de Freguesia e quando digo que trabalho com idosos, as pessoas acham que são idosos que não podem caminhar o que têm problemas físicos. Não é assim! Eles têm mais energia do que eu e são muitos activos!

Desde a minha chegada já tenho feito muito com eles - passeios (animando o autocarro cantando canções italianas ou ensinando unas palavras na minha língua), acantonamento, animações de verão, bailes, workshop, festas, saídas nocturnas, marcha dos Avós e cada dia é uma aventura nova para mim porque com eles estou a aprender muito sobre a cultura Portuguesa e o bairro de Carnide.











A equipa com quem trabalho é engraçada e muito simpática e já tenho uma mãe portuguesa! Aqui para todas as pessoas não sou a Miriam, mas a Mimi! Que nome fofinho! Adoro-o! 

Deveria estar triste porque esta aventura está para acabar…mas não é assim! De facto, depois do fim do meu voluntariado vou continuar a trabalhar na Academia Sénior pelo menos por outro ano! Que fixe! Se calhar, nestes meses consigo eliminar o meu sotaque italiano! Ninguém acredita que sou portuguesa! 


Obrigada Lisboa e Carnide para esta oportunidade… o melhor… obrigadinha!
Miriam

1 comentário:

  1. Que disciplinas são ministradas nessa Academia e como se pode entrar para lá ?

    ResponderEliminar