01 outubro 2013

Primeiras semanas de SVE na Art Telheiras

É incrível! já há 3 semanas que eu baixei do comboio na estação de Entrecampos de Lisboa. 

Lá, a voluntária Flo esperava para ensinar-me a minha casa e conhecer os meus novos companheiros, também chegados recentemente a cidade. Foi uma alegria descobrir que todos eram pessoas fantásticas e que o pouco tempo já nos davamos muito bem. Na primeira semana tivemos tempo para conhecer-nos, para caminhar pelas ruas da cidade, para ir à praia e até fomos a um festival da música perto de Lisboa.

Também conhecemos os voluntários precedentes que nos receberam com os braços abertos, convidando-nos a sua casa e ensinando-nos a cidade pelo dia e pela noite…

Na segunda semana conhecemos o escritório da Spin, o bairro de Horta Nova e o bairro de Telheiras, onde fica o escritório da Art Telheiras, a associação na que o Joan mais eu colaboraremos durante os 6 meses próximos.

A Art Telheiras fica no coração do bairro e procura um grande número de  atividades e espaços culturais tanto para os residentes coma para qualquer que estiver interessado em participar. Junto com nosso tutor, Pedro Milheiro, nós estamos a cargo do cineclube, da sua programação e da organização de concertos. Já ouvimos a algums grupos do bairro além do tradicional fado.

Embora sou de muito perto, da Galiza, percebem-se algumas diferenças culturais, mas demorou pouco tempo adaptar-se e sentir-se como na casa. Até partilhar quarto com a Klaudia está a ser uma expêriencia muito fixe!

A gente é muito amável e tudo está a ser boas impressões. Sabía que fazer um SVE seria uma experiência grande, mas não imaginava que ía ficar encantada numa estadia tão curta. Eu tenho a impressão que estes 6 meses estão indo acontecer voando.

Marta García 

0 comentários:

Enviar um comentário