09 maio 2013

Curso de Formação: 3C for Peace (Florença, Itália)

 “3C for Peace” é um curso que terá lugar em Florença, de 30 de Junho a 7 de Julho, e vai reunir 20 jovens de 10 países: Alemanha, Portugal, Espanha, Grécia, Roménia  Bulgária, Estónia, Eslováquia, França e Itália.

Este curso de formação internacional tem como principal objectivo o desenvolvimento de 3 competências base nos trabalhadores juvenis que lidam com actividades para a paz: a comunicação, a gestão de conflitos e a cidadania activa.

O curso pretende o desenvolvimento da capacidade de comunicação e gestão de conflitos dos jovens multiplicadores para a paz e aumentar a sua consciencialização da cidadania activa e diálogo intercultural no trabalho em contexto multicultural. Este projecto pretende também apresentar a aprendizagem experiencial como uma ferramenta viável na educação para a paz.

"3C for Peace" garante uma abordagem holística para agir concretamente na promoção dos Direitos Humanos e para efectivamente fazer parte da vida social e politica na Europa como cidadãos informados e activos, capazes de fomentar uma coexistência mais pacifica.

Metodologia:
A metodologia utilizada será baseada em educação não formal (sessões interactivas, exercícios de pensamento criativo, role plays, trabalho em grupo, teatro do oprimido, simulações...). Alguns conceitos serão transmitidos através de pequenas apresentações. A aprendizagem experimental será particularmente levada em consideração: será mais que um método, mas um tema a ser explorado em si mesmo.

Participantes devem:
- ser jovens interessados na cidadania activa e com vontade de aprender novas competências na educação para a Paz
- ter entre 22 e 30 anos
- ter capacidades para comunicar e trabalhar em Inglês
- ter disponibilidade para frequentar o curso entre 30 de Junho e 7 de Julho

Custos e Financiamento:
Todas as despesas de alojamento, alimentação e participação nas actividades estão cobertas, bem como 70% da viagem ida e volta (os participantes têm de suportar 30% do valor total da viagem). O curso tem uma taxa de participação de 50€ que deve ser paga pelos participantes aquando da chegada a Florença.

Os jovens interessados em participar devem preencher a ficha de candidatura e devolvê-la para intercambios@a-spin.pt até dia 31 de Maio 2013.

Para mais informações e inscrições, contactar: 217145520, 914519264, intercambios@a-spin.pt.

Florença, Itália

0 comentários:

Enviar um comentário