07 fevereiro 2013

Novos Voluntários Europeus em Carnide

No dia 6 de Fevereiro a Junta de Freguesia de Carnide recebeu uma nova geração de Voluntários Europeus. É já pelo terceiro ano consecutivo que a Junta acolhe quatro participantes no Serviço Voluntário Europeu, uma sub-acção do programa Juventude em Acção que permite a todos os jovens entre os 18 e 30 anos realizarem uma experiência de voluntariado noutro país.

Durante 9 meses a Maria e a Laura da Espanha irão colaborar com os Espaços Jovens – ATL das Escolas S. Vicente de Telheiras e do Bairro Padre Cruz, a Miriam de Itália estará a trabalhar na Academia Sénior e a Katrina da Estónia estará a contribuir para o Departamento de Cultura da Junta.

Elas já começaram o seu voluntariado e, até ao final do ano, todos em Carnide terão a possibilidade de as encontrar pois farão parte da equipa da Junta nas actividades com crianças, jovens e séniores e também estarão presentes nos eventos sociais e culturais da Freguesia.

Damos desde já as boas-vindas a Carnide à Maria, à Laura, à Katrina e à Miriam e contamos que tenham uma experiência enriquecedora e de grande partilha junto da nossa comunidade!

Para mais informações sobre como funciona e como participar neste Programa como Voluntário ou Organização de Acolhimento, é só contactar a Associação: 914519264 / 217145520; sve@a-spin.pt, www.a-spin.pt.

A 1ª reunião das novas voluntárias com os seus tutores.

0 comentários:

Enviar um comentário