30 agosto 2011

Intercâmbio "Documenting Words"

Nos próximos dias 23 a 30 de Setembro 2011, Lisboa vai ser o cenário de um intercâmbio internacional de jovens que vai promover o diálogo intercultural, usando o vídeo como principal ferramenta.

Intitulado “Documenting Words”, este intercâmbio proporcionará a 30 jovens de 6 países (Bulgária, Eslovénia, Estónia, Grécia, Itália e Portugal) a oportunidade de fazerem parte de um projecto cinematográfico cujo resultado será um documentário sobre a temática dos idiomas e da sua relação com a cultura.

Durante o intercâmbio, os participantes farão parte da equipa técnica do documentário a produzir, sob a orientação de Ângelo González, jovem realizador e dirigente da Associação Spin, e explorarão questões como as diferenças culturais subjacentes ao uso de diferentes idiomas e de que forma os idiomas influenciam e são influenciados pela cultura.

Workshops, debates, entrevistas de rua, momentos “confessionais”, noites interculturais e muito cinema preencherão uma semana que será memorável. Consulta aqui o programa provisório do intercâmbio.

Cada grupo de jovens será formado por 5 participantes, normalmente com idades entre os 18 e os 25 anos, um dos quais será o líder de grupo. Excepcionalmente, poderão ser seleccionados participantes até 30 anos.

Os participantes do grupo português não têm qualquer custo, a não ser o pagamento ou actualização da quota de sócio da Associação Spin (fixada em 10€ para 2011), que deverá efectuado apenas após a selecção final. Todas as restantes despesas serão suportadas pelo financiamento do Programa Juventude em Acção, nomeadamente alojamento (todos os participantes, incluindo os portugueses, estarão alojados numa Pousada da Juventude em Lisboa), alimentação, transportes locais e participação nas actividades.

Se te interessas por cinema e pelas temáticas a abordar neste intercâmbio, não percas esta oportunidade de participar activamente na produção de um documentário e envia-nos a tua ficha de inscrição até 5 de Setembro.

Para informações gerais sobre os intercâmbios consulta o nosso site. Podes ver testemunhos, fotos e vídeos de intercâmbios anteriores aqui.

Para mais informações e inscrições neste intercâmbio, envia-nos um email para: intercambios.spin@gmail.com.

0 comentários:

Enviar um comentário