20 maio 2011

Dia-a-dia da Ana, nossa voluntária SVE em Espanha

19 de Março
Eu aqui estou, super contente no meu 3 dia aqui em Granada!

Tudo está a correr muito bem! A casa é boa - estilo vivenda - num sitio lindíssimo! O pessoal aqui de casa também é muito simpático e acolheram-me muito bem!
Sexta-feira, dia 18, fui conhecer a Fundación, e a Fundacón conhecer-me a mim, e como tudo o resto correu muito bem, a equipa técnica ficou muito contente de eu já ter experiência com pessoas com deficiência mental e de ser formada em Psicomotricidade. Propuseram-me então desenvolver um projecto que esteja direccionado para a psicomotricidade e dançoterapia, baseado em sessões e aulas destas, o que para mim foi super entusiasmante, como podem imaginar!

Vamos ver como tudo corre, mas hasta ahora, todo bien!


3 de Abril
Estou muito bem... agora mesmo por Madrid para amanha ir para Salamanca ter a primeira formação de voluntariado!

Na fundação esta tudo a correr muito bem;). O projecto pessoal de terapia de dança, música e relaxação já começou... esta a correr muito bem também! As pessoas na fundação receberam muito bem a ideia e as aulas!


10 de Maio
Por aqui continua tudo a correr muito bem;). Neste momento estou a viver sozinha, pois os projectos dos voluntários que aqui estavam antes, já terminaram. Pois ainda estou a aguardar um pouco de companhia, lol! Durante os primeiros dias aqui em casa ainda me custou um pouquinho estar sozinha, mas agora já me habituei, no problems, mas é sempre bom ter uma companhia!

Entretanto pela Fundação está tudo a correr muito bem também! O meu horário e tarefas estão organizados num esquema onde passo por cinco oficinas de trabalho (talleres), onde na última hora, antes do almoço, faço uma sessão de actividades relacionadas com expressão e movimento e também relaxação, está a correr bem, pois assim, estou a passar por todas as salas de trabalho e a aprender o que ai se faz juntando também então esta minha sessão;). O ambiente na instituição é muito bom, e sinto-me bem recebida, pelos usuários e educadoras. Em termos de organização, a tutora também tem sido sempre muito disponível e atenciosa. As aulas de espanhol a decorrer estão muito bem também, pois tenho uma professora só para mim lol.

Neste momento nos meus tempos livres estou a fazer prática de Yoga, em Granada, na escola que já conhecia, os preços das aulas são super acessíveis, o que foi uma óptima noticia, por incrível que pareça, bem mais barato que em Portugal, ainda bem!

As fotos que podem ver aqui são de mim com alguns dos usuários (a Milagro e o Alfredo) e da Semana Santa, que aqui se celebra com muito fervor!

Ana Martins

0 comentários:

Enviar um comentário